Vigilância Sanitária apreende alimentos vencidos em Itabuna

Interdição em mercadinhos e apreensão de mercadorias
Ascom

Em mais uma ação de proteção à saúde, a Divisão de Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria da Saúde de Itabuna interditou, na tarde de quinta-feira, 23, um mercadinho na Avenida Pedro Jorge, bairro Pedro Jerônimo. No local foi apreendida mais de uma tonelada de alimentos deteriorados, mofados e com a data de validade vencida que estavam expostos à comercialização.

Refrigerantes e bebidas alcoólicas vendidas no estabelecimento comercial também estavam vencidos há meses, o que colocava em risco a saúde da população. Segundo a supervisora da Vigilância Sanitária, Frances Bulhões, o lugar apresentava muitas infiltrações, estrutura deteriorada e uma grande quantidade de alimentos estocados de forma irregular.

A interdição adotada pela Vigilância Sanitária da Prefeitura é medida de proteção para a população, que deve ter acesso somente a produtos que estejam adequados ao consumo humano. Frances Bulhões explicou que a ação foi realizada após uma denúncia anônima, tendo destacado que “é muito importante essa colaboração da comunidade”.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (73) 3617-9169, da Divisão de Vigilância Sanitária. Os proprietários do mercadinho se comprometeram em regularizar a situação sanitária do estabelecimento e vão passar por um atendimento especial da VISA na próxima segunda-feira.